Selo Procel Eletrobrás

O Procel, instituído em 1985, é o programa do governo brasileiro coordenado pelo Ministério de Minas e Energia – MME e executado pela Eletrobrás, destinado a promover o uso eficiente de energia elétrica e combater o desperdício.

Um dos principais meios utilizados pelo Procel para a promoção da eficiência energética é a concessão do Selo Procel Eletrobrás de Economia de Energia.

O Selo Procel Eletrobrás de Economia de Energia, ou simplesmente Selo Procel, foi instituído por Decreto Presidencial em 8 de dezembro de 1993. É um produto desenvolvido e concedido pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, com sua Secretaria-Executiva mantida pela Eletrobrás.

O Selo Procel tem por objetivo orientar o consumidor no ato da compra, indicando os produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria, proporcionando, assim, economia na conta de energia elétrica. Também estimula a fabricação e a comercialização de produtos mais eficientes, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e a preservação do meio ambiente.

A Elbrus esta habilitada peloSelo Procel Eletrobrás de Economia de Energia, garantindo a eficiência energética para seus consumidores.

(Fonte: Eletrobrás)

Para maiores informações sobre o Selo Procel visite: www.eletrobras.com/procel